Governo de Goiás

Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Quinta, 12 de Dezembro de 2019
NOTICIAS
ESG participa do Fórum de Enfermagem de Goiás
03/12/2019 10h29 - Atualizado em 04/12/2019 12h00

Escola de Saúde de Goiás – ESG participou do Fórum de Escolas de Enfermagem de Goiás nesta segunda-feira, 02 de dezembro . O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás e contou com a participação de alunos, professores e membros da comunidade em geral que atuam na formação de profissionais de enfermagem no nível público e privado. A superintendente da ESG, Kelli Coelho Santos, foi representada pela Gerência de Pesquisa e Inovação.

O tema central de discussão foi a formação, pesquisa e inovação em Enfermagem para o século XXI. As professoras Dra Sheila Araújo Teles – da Faculdade de Enfermagem da UFG; Dra Raquel Aparecida Marra de Madeira Freitas, da PUC-Goiás e a servidora da ESG, Professora Esp. Kely Cristina de Almeida, apresentaram um panorama da Pesquisa desenvolvido nas suas instituições.

Política de Pesquisa no Estado de Goiás

Durante o fórum a representante da ESG, Kely Critina, mostrou as linhas gerais da política de pesquisa no Estado de Goiás, tais como: monitoramento das pesquisas realizadas no âmbito da SES-GO, agenda estadual de Pesquisas Prioritárias para o SUS e os minicursos autoinstrucionais em metodologia da pesquisa.  Ainda em sua apresentação, a especialista reforçou a necessidade de parceria com as Instituições de Ensino Superior na construção de conhecimentos e processos que visem o estímulo à realização de pesquisas que atendam às necessidades do SUS em Goiás.

O Fórum de Escolas de Enfermagem de Goiás é um evento que acontece anualmente com o objetivo de discutir a tríade da formação dos profissionais de enfermagem: ensino, pesquisa e extensão.

Gabriela Dutra, da Escola de Saúde de Goiás

Foto: Arquivo pessoal 

Rua 26, s/nº, Bairro Santo Antônio / Goiânia- GO CEP: 74.853-070

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento