Governo de Goiás

Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Quinta, 12 de Dezembro de 2019
NOTICIAS
Servidores da Escola de Saúde de Goiás debatem importância da Ética
13/11/2019 11h40 - Atualizado em 18/11/2019 13h27

Servidores lotados na Escola de Saúde de Goiás, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) participaram na manhã desta quarta-feira, 13, de uma roda de conversa sobre o tema “Ética – uma reflexão acerca do Compliance”. A iniciativa, efetivada pela Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), compõe um dos eixos do programa Compliance Público e visa promover a qualificação e humanização dos serviços realizados pela SES-GO.

A roda de conversa foi coordenada pela enfermeira e mestre em educação Mirian Cristina de Oliveira, lotada na GGDP.  Ao longo do bate-papo ela destacou a importância de ações destinadas à construção e manutenção da ética. “A gente estuda ética ao longo de toda vida mas às vezes esquecemos de colocá-la em prática no nosso dia a dia”, justificou.

Ainda segundo a palestrante, a turma da Escola de Saúde foi muito receptiva ao tema. “Foi uma turma muito positiva que trouxe discussões importantes para a construção e manutenção da ética no serviço público”.

Os preceitos éticos a serem cumpridos pelo servidor público do Estado de Goiás estão previstos  no Decreto 9.423, de 10 de abril 2019, que institui o Código de Ética e da Conduta Profissional; e na Lei 10.460, de 22 de fevereiro de 1988, o Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado de Goiás. O Código de Ética estabelece, entre outros princípios, que o servidor público “deve valorizar a ética como forma de aprimorar comportamentos, buscando fundamentar suas ações nos princípios da justiça, honestidade, cooperação, disciplina, responsabilidade, transparência, civilidade, respeito, imparcialidade, independência funcional e igualdade”.

Gabriela Dutra (texto) e Karim Alexandre (fotos), da Escola de Saúde de Goiás

Rua 26, s/nº, Bairro Santo Antônio / Goiânia- GO CEP: 74.853-070

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento