Governo de Goiás

Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Terça, 25 de Fevereiro de 2020
NOTICIAS
Musicoterapia marca abertura de Encontro Estadual do CREMIC em auditório da ESG
11/10/2019 12h11 - Atualizado em 11/10/2019 16h32

A abertura do Encontro Estadual de Práticas Integrativas em Saúde do CREMIC – Centro de Referência em Medicina Integrativa e Complementar – foi marcada por uma atividade de musicoterapia que integrou público, autoridades e organizadores do evento. Conduzido por dois especialistas que atuam nesta instituição médica, a música “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha, foi utilizada como fio condutor para demonstrar a importância desta terapia para a promoção da saúde.

Foi neste clima descontraído que a presidente do SindiSaúde, Flaviana Alves Barbosa; o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Venerando Lemes de Jesus; o representante da Universidade Federal de Goiás (UFG), Dr. Mauro Dias Mendonça; a representante do Ministério da Saúde, Daniela Dallegrave; a superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Ms. Kelli Coelho Santos, o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Dr. Sandro Rogério e a Diretora Técnica do CREMIC, Mara Rúbia de Freitas compuseram a mesa de abertura do evento.

O Encontro acontece nesta desta sexta-feira (11) no auditório da Escola de Saúde de Goiás e tem o propósito de promover ampla divulgação dos trabalhos desenvolvidos na Instituição, bem como fortalecer as práticas integrativas e complementares do Estado de Goiás.

Durante o evento serão abordados temas como Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares; a importância do Cremic para as Práticas Integrativas em Saúde de Goiás; Homeopatia e o Projeto Farmácia Viva, dentre outros.

A anfitriã da casa, superintendente Kelli Coelho dos Santos, destacou a parceria da ESG com o CREMIC em seu discurso. “Dentro os pilares construídos pelo, a qualificação permanente para formação de equipes multidisciplinares sempre esteve presente nos últimos anos. Nós, da Escola, apoiamos estas qualificações abrindo nossas portas para a realização destes cursos e eventos como o de hoje. Temos prazer em contribuir, de alguma forma, para que o CREMIC possa oferecer um serviço com mais qualidade para a população.”

O superintendente da SAIS, Dr. Sandro Rogério, falou da importância do CREMIC para a atenção primária à saúde. “O CREMIC é uma instituição que nos faz pensar fora da caixa. Sabemos a referência que esta unidade é atualmente e temos orgulho disso”.

Há mais de 30 anos o CREMIC promove acesso público da comunidade às práticas em homeopatia, fitoterapia, medicina tradicional chinesa, entre outras atividades.

Dentre os pilares construídos pelo CREMIC para ser instituição referência, a qualificação permanente para formação de equipes multidisciplinares sempre esteve presente nos últimos anos.

Rua 26, s/nº, Bairro Santo Antônio / Goiânia- GO CEP: 74.853-070

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento