Governo de Goiás

Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Quinta, 12 de Dezembro de 2019
NOTICIAS
ESG participa de Oficina Nacional das Escolas Estaduais de Saúde Pública
08/10/2019 08h13 - Atualizado em 18/10/2019 12h53

O mês de outubro começou produtivo para a Escola de Saúde de Goiás (ESG) e demais Escolas de Saúde Públicas de todo País: é que nos últimos dias 02 e 03 de outubro aconteceu a Oficina Nacional das Escolas Estaduais de Saúde Pública. Realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) em Brasília, o evento reuniu mais de 80 profissionais e teve a gestão da educação na saúde e o papel das Escolas Estaduais de Saúde Pública como tema de discussão. A oficina integra o projeto de Fortalecimento e Ampliação das Escolas Estaduais de Saúde Pública, do Programa de Apoio às Secretarias Estaduais de Saúde (Pases).

A equipe da Escola de Saúde de Goiás (ESG) da Secretaria de Estado da Saúde, SES-GO, participou do evento e teve como representantes a superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Ms. Kelli Coelho Santos; as gerentes de Projetos Educacionais e Ensino em Saúde e de Pesquisa e Inovação, Ms. Valquíria Vicente da Cunha Barbosa e Fernanda Rosiak Faleiro; a coordenadora da Educação Permanente Loreta Marinho Queiroz Costa; a coordenadora da Secretaria Escolar Haline Rachel Lino Gomes e Analista Técnica em saúde da Coordenação de Atenção em Saúde, Sanzia Francisca Ferraz.

A subsecretária de Saúde de Goiás, Dra. Luciana Vieira, também participou da abertura do evento e enfatizou que a oficina foi construída a várias mãos, pelos representantes de algumas escolas, e que a expectativa é conhecer seu funcionamento em organização visando o aprimoramento daquelas que já existem e contribuindo com as que estão em formação, assim como com os estados que têm pretensão de abrir suas escolas.

“Em momentos desafiadores como o atual, principalmente no que concerne ao financiamento do SUS, a escola tem papel essencial, pois a educação tem condição de propor soluções, de trabalhar em conjunto, de modificar processos de trabalho e de otimizar recursos com o principal objetivo que é atender aos usuários do SUS. São 15 escolas com diferentes expertises que precisam trabalhar de forma integrada. A gente cresce mais rápido quando cresce junto, aproveitando a experiência que os outros já acumularam”, enfatizou.

Gabriela Dutra, com informações da Comunicação do Conass

Foto: Arquivo Pessoal

Rua 26, s/nº, Bairro Santo Antônio / Goiânia- GO CEP: 74.853-070

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento