Governo de Goiás

Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Terça, 25 de Fevereiro de 2020
NOTICIAS
Uso de tecnologias digitais para saúde é destaque em reunião da CIR Centro Sul
01/10/2019 12h28 - Atualizado em 02/10/2019 12h16

O uso de tecnologias digitais para melhoria do sistema público de saúde foi um dos destaques da 7ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores da Regional de Saúde Centro Sul. Durante o encontro, que foi realizado na manhã desta terça-feira, 1º, no auditório da Escola de Saúde de Goiás, foi apresentado o Sistema Estadual de Vagas Integradas à Rede (Servir), do Complexo Regulador Estadual (CRE), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO),

Apresentada pelo Diretor Executivo da Organização Social (OS) Instituto de Gestão por Resultados, Jean Pierre Pereira, a pauta fez parte das discussões entre representantes dos municípios de Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Edealina, Edéia, Hidrolândia, Indiara, Jandaia, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Orizona, Piracanjuba, Pontalina, Professor Jamil, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo, Silvânia, Varjão, Vianópolis e Vicentinópolis.

O sistema de mapa de leitos e aplicativos que estão em desenvolvimento pela SES-GO, como os APPs do Paciente, do Médico e dos Medicamentos, Telemedicina e Plataforma Digital, foram apresentados aos representantes das regionais durante a fala do diretor da OS.

Além da apresentação do Sistema Servir, assuntos como a reorganização do trabalho da ação Goiás contra o Aedes, a discussão sobre o Projeto de Cirurgias Eletivas dos municípios pactuados com Aparecida de Goiânia e a oferta de consultas especializadas no Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia e no Hospital Municipal de Aparecida foram abordados.

Resoluções, pactuações e informes

Ainda durante a reunião foram apresentadas resoluções, pactuações e informes sobre Emendas Parlamentares para custeio dos municípios de Cezarina e Piracanjuba. Este último município também informou a habilitação de duas equipes de Saúde da Família de Saúde Bucal e a habilitação de Laboratório Regional de Prótese Dentária.

Gabriela Dutra (texto) e Karim Alexandre (fotos), da Escola de Saúde de Goiás

Rua 26, s/nº, Bairro Santo Antônio / Goiânia- GO CEP: 74.853-070

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento