Governo de Goiás

Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Terça, 12 de Novembro de 2019
NOTICIAS
JORNADA CIENTÍFICA DO HDT ABORDA TEMAS RELEVANTES NA ÁREA DA SAÚDE
02/09/2019 08h25 - Atualizado em 30/09/2019 12h19

A superintendente da Escola de Saúde de Goiás (ESG), Kelli Coelho Santos, participou, nesta quinta-feira (29), da abertura da VIII JORNADA CIENTÍFICA DO Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Rassi. Realizada no Auditório da Área VI da PUC-GO: Escola de Formação de Professores e Humanidades, a solenidade contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Dra Fátima Mrué; o diretor do HDT, Dr. Roger Moreira, e a diretora de Ensino e Pesquisa deste hospital, Dra. Marília Dalva Turchi, que também é a coordenaora da Jornada.

O evento durou dois dias e abordou temas relevantes na área da saúde de interesse regional e nacional. Durante a jornada, foram realizadas mesas redondas e minicursos sobre assuntos atuais relacionados às doenças infecciosas e dermatológicas e atualidades em saúde, voltados para colaboradores da instituição, profissionais e acadêmicos da área da saúde.

HDT como referência

Durante seu discurso, Kelli destacou a importância do HDT na formação profissional na área de saúde com enfoque em doenças infecciosas e dermatológicas, e da pesquisa científica como instrumento de melhoria no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde.

“Segundo dados do Sistema de Monitoramento de Pesquisas, desde 2012 já foram realizadas 65 pesquisas científicas no HDT. Só neste ano são 20 pesquisas em andamento neste hospital, e um total de 77 pesquisas em andamento nas unidades públicas de saúde do Estado de Goiás”, afirmou.

III Jornada Científica da SES-GO será em outubro

O fomento da SES-GO na realização de ações educacionais com o objetivo de qualificar atores sociais do SUS para a produção e disseminação do conhecimento científico atinge seu ponto alto de 2019 durante a III Jornada Científica da SES-GO. Quem toma frente da organização do evento, que está programado para final de outubro, é a Gerência de Pesquisa e Inovação da Escola de Saúde de Goiás. A expectativa é reunir cerca de 300 pesquisadores, docentes, discentes das Instituições de Ensino e Pesquisa, membros de CEPs, gestores e profissionais de saúde do Estado de Goiás.

Com o tema “Ciência no cotidiano do SUS”, a jornada pretende fortalecer as discussões no campo científico em relação a temas como integridade na pesquisa da saúde humana, comunicação científica e gestão pública no SUS informada por evidências.

Gabriela Dutra, da Comunicação da Escola de Saúde de Goiás

Fotos: Karim Alexandre

Rua 26, s/nº, Bairro Santo Antônio / Goiânia- GO CEP: 74.853-070

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento