Governo de Goiás

Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Domingo, 25 de Agosto de 2019
NOTICIAS
Escola de Saúde lança Agenda de Prioridades de Pesquisa para o SUS
03/07/2019 11h20 - Atualizado em 03/07/2019 15h28

A primeira oficina para a definição da Agenda de Prioridades de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás fechou o primeiro semestre da Escola de Saúde de Goiás. O projeto foi lançado pela Gerência de Pesquisa e Inovação, por meio da Coordenação de Pesquisa, e tem como objetivo utilizar a pesquisa científica como instrumento para a melhoria dos cuidados com a saúde e, consequentemente, da qualidade de vida da população goiana.

Nesta primeira etapa, a equipe da Coordenação de Pesquisa reuniu técnicos que atuam na Escola de Saúde para discutirem temas relevantes de pesquisa para o SUS no Estado. Representantes das demais superintendências da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), da Comissão de Integração Ensino-Serviço (Cies) Estadual, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Goiás, do Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO) e das Instituições de Ensino Superior (IES) também vão participar da agenda, por meio de outras oficinas promovidas pela escola.

A superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Luciana Vieira, afirma que a construção da agenda de prioridades de pesquisa em saúde para o Estado, que será realizada de forma participativa, envolvendo a SES-GO, regiões de saúde e instituições de ensino, pretende orientar as necessidades de pesquisa para o SUS, o que aprimora e qualifica a integração ensino serviço, missão institucional da escola.

O ponto alto do projeto será a apresentação de um consolidado dos temas de pesquisa previamente discutidos que possam apresentar melhoria da situação de saúde em Goiás. “Este é o momento que a gente vai ouvir os representantes das cinco macrorregiões de Saúde sobre os temas relevantes para a realização de pesquisas, de acordo com suas necessidades” explica a enfermeira Kely Cristina de Almeida, integrante da equipe do projeto.

Gabriela Dutra (texto) e Karim Alexandre, da Comunicação Setorial 


 

Rua 26, s/nº, Bairro Santo Antônio / Goiânia- GO CEP: 74.853-070

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento