Governo de Goiás

Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Sexta, 20 de Setembro de 2019
NOTICIAS
Servidora da SES recebe Prêmio Profissional Destaque do Coren-GO
31/05/2019 15h49 - Atualizado em 25/06/2019 09h08

A enfermeira Kely Cristina de Almeida, servidora da Coordenação de Pesquisa e Inovação da Escola de Saúde de Goiás (ESG), foi uma das 42 homenageadas na 10ª Edição do Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem, na noite de quarta-feira, 29, no Centro de Convenções de Goiânia. Ela recebeu um troféu como forma de valorização do trabalho prestado e que alcançou resultado positivo na ESG, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento dos colegas da Escola de Saúde e do Coren-GO”, afirma a enfermeira, que levou mãe, filha, genro e afilhada para prestigiá-la na entrega do prêmio.

A premiação foi realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), que selecionou os profissionais de acordo com critérios estabelecidos na Portaria nº 4.759/2019. O prêmio tem como principal objetivo ressaltar a importância da enfermagem no mês de maio, quando são celebrados a Semana da Enfermagem (do dia 12 ao dia 20), o dia do Enfermeiro (12) e o dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20).

Kely é enfermeira e passou no concurso da SES-GO para exercer a profissão, em 2005. Especialista em nefrologia, trabalhou no setor de Hemodiálise do Hospital Geral de Goiânia (HGG) de 2005 até 2011. Foi convidada para fazer parte da equipe da Gerência de Doenças Não Transmissíveis no Departamento de Vigilância de Violência e Acidentes da Superintendência de Vigilância em Saúde (Viva/Suvisa).

“Trabalhei na Suvisa um ano e aí recebi o convite para vir fazer parte da escola. E aqui estou até hoje”, conta, orgulhosa por fazer parte da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (Sest-SUS). Para ela, o profissional de enfermagem tem uma atuação muito importante na saúde pública. “Ser enfermeira é um desafio porque você lida com a saúde humana e o desenvolvimento técnico-científico da profissão. O desafio está em alinhar nosso desempenho profissional com o desenvolvimento dessas duas vertentes”, avalia.

 

Gabriela Dutra, da Comunicação Setorial

Foto: Arquivo Pessoal

Legenda: Kely Cristina de Almeida recebe o troféu ao lado da mãe, filha, genro e afilhada.

Rua 26, s/nº, Bairro Santo Antônio / Goiânia- GO CEP: 74.853-070

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento